segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Metodologia - A construção do Questionário

     Ao iniciar-se de fato o projeto, construiu-se um questionário para ser aplicado aos alunos dos cursos técnicos em Informática e Refrigeração e Climatização do campus. O questionário elaborado contém nove questões fechadas que buscam avaliar o interesse dos demais alunos na qualidade do ar nas salas de aula, devido, principalmente, ao período inicial deste ano, quando tivemos vários casos de colegas com mal estar e dificuldade de concentração, especialmente nas aulas à tarde quando a temperatura se elevava. No período de inverno tivemos grande disseminação de doenças respiratórias com contágio acima de 50% para todas as turmas. O questionário aborda questões como avaliação dos ambientes das salas de aula (dimensão, qualidade do ar, etc.), doenças e hábitos de vida.
     A partir do questionário, havia-se a intenção de conhecer a posição dos demais alunos do campus sobre a importância de avaliar a qualidade do ar no ambiente escolar, bem como agregar a eles mais conhecimento sobre o assunto a cada questão respondida. Dessa forma, obteve-se os primeiros dados do projeto.




*Ação do projeto realizada em junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário